terça-feira, 31 de maio de 2011

DE NOVO????????????????????????????

Há umas duas semanas atrás, compramos alguns DVDs de filmes, e pela primeira vez, uns filminhos para a Nicole também, pois aqui em casa todos assistem filmes direcionados pela sua faixa etária.
Para a Nicole, compramos o DVD dos palhacinhos Patati e Patatá 1; dois palhaços bem coloridos e com vozes estridentes,contém músicas divertidas e educativas e um outro DVD da Galinha Pintadinha 2, desenhos de músicas conhecidas como ¨borboletinha¨,¨atirei o pau no gato¨..., bem representada pela animação.



Diariamente a  Nicole acorda pedindo para colocar esses DVDs na TV, hoje logo que acordou, foi até a sala, ligou a Tv, (já faz isso a algum tempo, com boa habilidade!!) e veio até mim com o controle da Tv em mãos e falando ¨tá, tá, tá¨. ( é assim que ela chama o Patati, Patatá), e como todos os dias eu obedeço!!
Mas não termina por aí, ela fica o dia inteiro assistindo os tais filminhos, que já decorei as músicas e animações de cima para baixo e debaixo para cima!!! Vejo que terei que comprar outro para ela mudar um pouco o repertório, como Patati Patatá 2 e Galinha Pintadinha 1!!!
Ah!, comprei junto dois da Xuxa, um do Circo e o outro o último dela, Xuxa 10, e nada feito! A Nicole não curtiu!! assiste um pouco e logo sai de perto!
Pesquisei um pouco do Por quê a Nicole assistir várias vezes o mesmo DVD, e na Gazeta do Povo  (de 24/06/2008) e achei isso:

Segundo a psicóloga Cláudia Menegatti, professora da Universidade Positivo, nesta faixa etária, a prática é usada para generalizar as experiências. “Para ensinar limites, por exemplo, o pai precisa dizer ‘não’ várias vezes até que a criança possa transferir essa orientação para outras situações”, explica. “Do contrário, ela vai entender que aquilo só é valido para aquele caso, pois a ligação com o momento presente é muito forte.”
No caso das fitas e DVDs infantis, a especialista diz que a criança é capaz de assistir tantas vezes a um vídeo porque até por volta dos 6 anos ela consegue sentir o mesmo prazer. “Mesmo quando já decorou os diálogos e músicas, é como se estivesse vendo pela primeira vez – a emoção é a mesma”, explica Cláudia.

Obs: o legal, é que ela dança junto com o vídeo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário