quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM POUCO MAIS SOBRE MINHA BEBÊ

Resolvi escrever este post, pois umas das finalidades do blog é e será poder trocar experiências e idéias sobre ¨ter um bebê¨.
Minha gravidez não foi muito legal, houve situações que prefiro não comentar aqui, quem sabe mais para frente; mas em meu parto tudo ocorreu bem. Com medo do parto, mas muito anciosa, pois já passara de 41 semanas de gestação e nada!
Naquela semana tinha ido três vezes para a maternidade, com malas em mãos pensando que aquela dorzinha era o sinal!, mas que nada, mandavam voltar para casa e esperar mais.... que angústia eu sentia, pois não via a hora da Nicole nascer! O mais engraçado, é que meu primeiro filho, nascido a 11 anos atrás, também foi de parto normal e induzido em 41 semanas de gestação, não foi modelo para nada, foi como se não tivesse tido experiência nenhuma.
A maternidade em que fui é municipal, ou seja, ão se paga nada por ela, mas cada vez que eu ia, era um médico diferente que me atendia, pois a maioria são estudantes de medicina, acompanhados por um profissional especializado, é claro! Mas confesso que esse era um de meus medos; o local!!
Em minha última visita na maternidade antes do parto, em uma sexta feira, me pediram que na segunda feira era para comparecer com malas, para que possam me internar e talvez induzir o parto de alguma forma, pois completariam 42 semanas e é muito arriscado o para o bebê essa permanência no ventre. Fiquei mais angustiada ainda, e para quem já não dormia a algum tempinho, pela ansiedade, a insonia piorou!!
Mas não teve jeito, a natureza é sabia, na noite de sábado para domingo, as dores começaram, e como meu marido tinha bebido cervejassss com uns amigos e estava dormindo, eu não quis acordá-lo e deixar a bebedeira passar e não arriscar um ¨bafão¨na maternidade,pois morreria de vergonha!!!
Mais tarde, já não aguentava de dor, as contrações vinham de 7 em 7 minutos, e já eram duas da manhã. Acordei o bendito, e pedi que me levasse para maternidade, eu já estava tomada banho e com as malas em mãos! Ele pulou mais que de pressa, se arrumou e corremos.... Chegando lá, reclamei que as dores eram muito fortes, mas a médica, uma japonesinha muito simpática, me examinou e disse que só tinha dilatado dois centímetros e que não era contração em algumas queixas de dor, então deduzi que seria minha coluna, resolvi ficando deitada no lado esquerdo. O que me ajudou muito, é que vendo meu choro e nervosismo com meu marido, um médico especialista me aconselhou ir de contra a contração!!! toda vez que sentir que ela esta chegando, eu teria que me acalmar ao máximo, inspirando com o nariz e expirando com a boca, e tudo muito devagar!! Como sou muito calma, consegui, e ajudou tanto, que quando reclamei, pois deu vontade de defecar, a Nicole já estava coroada e não deu tempo nem de ser levada para a sala de partos!! Nasceu ali mesmo!! E num instante já estava no colo do pai, que até hoje não sei se ria ou chorava!!
O parto foi um sucesso, os profissionais envolvidos foram maravilhosos, mas que doeu, doeu e muito!!! credo!!!
Após o parto fui levada a um quarto com mais duas mulheres, e não me separei da Nicole em nenhum instante sequer!! Mas o duro é que ela não desgrudava de meus peitos!
Não tive ninguém que me ajudasse em casa, já cheguei lavando louça, cozinhando e tudo mais! eu chorava todos os dias, pois não conseguia mais amamentar,meus bicos dos seios sangravam muito e a dor é grande. Foi quando após duas semanas procurei um pediatra particular, e ele me aconselhou parar de sofrer, pois a Nicole também sofria, tinha fome e com as dores meu leite descia pouco. Disse para tirar leite e dar a ela pelo menos uma vez ao dia, pois leite materno é a chamada vacina natural e transmitimos ao bebê nossos anticorpos através do leite. E dar mesmo é o Nan Confort 1, e não é que foi uma maravilha, sua primeira mamadeira foi sem dúvida seu melhor momento, mamou bastante e dormiu!!! Essa bebê cresceu e engordou tanto que as pessoas passavam comentando sobre seu tamanho! Em algum post seguinte, escreverei sobre as vantagens e desvantagens de ter um bebezão, pois até em endocrinologista e nutricionista levei a coitada!!!

ESSA SOU EU COM O BARRIGÃO....


LOGO APÓS O NASCIMENTO, NA AVALIAÇÃO FÍSICA..

AINDA NA MATERNIDADE NO SEGUNDO DIA...


3 comentários:

  1. Oi Sato. Que bom que agora vc tem blog pra compartilhar suas experiências. Não sabia que você tinha passado isso com a amamentacao. Agora estou curiosa em saber como é ter uma bebezona (e eu que achava que a bia era grande) ...rsrsrs... bj

    ResponderExcluir
  2. Gui, caso você leia este post, não fique com ciúmes, pois a mamãe te ama muito!

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, mas a Bia não fica atrás não!!!

    ResponderExcluir