sábado, 14 de maio de 2011

MINHA BEBEZONA

Estava devendo um post sobre bebês grande, ou melhor, bebezões. 
Minha bebê não nasceu tão grande como todos pensam, ela tinha 3590g e 49cm, apesar que na maternidade, ela era umas das maiores naquele dia. Considero bebê grande, ao nascer com 4kg , mais ou menos, como já vi por aí!
Sabiam que os genes parecem ter grande influência no peso do bebê ao nascer, e, possivelmente, os genes da mãe mais ainda. Ou seja, se a mãe foi um recém-nascido grande, são grandes as chances de ela ter um bebezão também. Por esse motivo, mulheres muito pequenas normalmente carregam sem grandes complicações bebês de maridos grandes.
Quando a Nicole completava 1 mês, já constatava 5340g e 55 cm, aos 2 meses 7210g e 60cm, aos 3 meses 8785 e 61cm (repare que ela aumentou mais o peso de que a estatura!), e veja, com 5 meses 11490g e 70cm. Quando chegamos nesse estágio, do quinto mês, em que ela crescia muito, seu pediatra se preocupou, pediu que visitássemos um endocrinologista pediátrico para possíveis exames!
E assim fomos consultar o Dr. Claudinei Costa, seu endocrinologista. Perguntava sobre suas refeições e parentes grandes,(em minha familia somos de estatura média, e na do pai, estatura grande para alguns homens),e logo  pediu os exames que teríamos que fazer, e entre eles uma radiografia das mãos para observarmos a idade óssea.
Depois de correr pra lá e pra cá, o resultado foi ótimo, ela estava normal! eh, eh, eh!! Então por orientação médica, reduzimos as mamadas para apenas duas diárias. As refeições continuaria do mesmo jeito, pois ela já estava nas papinhas salgadas!! Segundo o médico, ela diminuiria a velocidade de crescimento após o primeiro ano. E assim foi, coincidência ou não, nos meses a seguir, ela não cresceria tanto, e hoje com 13,500g e 82cm seu pediatra disse que ela esta 1500g acima do normal, e não parece tão fofucha como antes!! Olha ela com 4 meses!!! Não parece um balãozinho??




Pois é, com tudo isso, não tinha quem não me parasse na rua, no mercado, shopping...
Tinha gente que vinha atrás de mim e perguntava o que eu dava pra ela comer!, outras comentavam que parecia boneca de mentira, alguém dizia que queria ter uma igual...
 Também teve comentários chatos como: Ela não está muito gorda? ou Você dá muita coisa para ela comer, tadinha!!! (sendo que até os 4 meses, ela só mamava, queria que eu largasse ela chorando e passando fome???) e até o de minha sogra: Tadinha, não queria que ela fosse gorda, é feio e vai sofrer muito!! (dá-lhe explicar que até ela crescer muita coisa vai mudar e ela não vai ser gorda!!)
Atualmente, minha filha é gostosinha! Deixa explicar: é maior que o padrão de crianças de sua idade, usa roupas de crianças de 2 anos. Mas é feliz! até se acostumou com as pessoas chamando sua atenção, pois ri para todos, sempre foi assim, arreganha pra qualquer um!! Dizem que puxou a mãe!!! 

2 comentários:

  1. Sato, é complicado lidar com a falta de informação. Quando essa se une à falta de elegância, daí falta tudo: educação, respeito, discrição...

    ResponderExcluir
  2. Cintia, pois é, mas eu sou educada e tenho muita paciência!! Mas é complicado sim!

    ResponderExcluir