terça-feira, 7 de junho de 2011

MINHA MELHOR RECEITA DOCE!

Como muitos já sabem, eu tenho prazer em culinária, ainda mais quando elogios vem junto, hehehe...
Todo mês, no mínimo faço esta receita, pois é a favorita de meu filho, e até meu esposo come em vez em quando (ele não gosta muito de doces!). Às vezes faço semana sim e outra também, e vai tudo!!!
Lá vai.....


Bolo de Banana com Chocolate


Primeiro junte os ingredientes secos: 10 colheres de açúcar, 19 colheres de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó e se quiser 1 colher de achocolatado ou canela.
Misture bem e junte mais 2 colheres bem cheias de margarina e faça uma farofa bem soltinha.


Separado, corte em rodelas algumas bananas, pode ser a que tiver em casa, eu já fiz com nanica e maçã e as duas ficaram ótimas, vai mais ou menos umas 5 bananas.




Em um refratário de vidro (eu uso este) ou em alguma forma não muito grande, faça uma untada de margarina e vá alternando camadas de farofa, banana e termine com farofa.




Tenha um tablete de chocolate meio amargo de mais ou menos 150gr (tem que ser amargo, pois chocolate ao leite eu achei que ficou muito doce).




Quebre o chocolate em quadrados e vá enfiando aleatóriamente no meio do bolo.



Bata 3 ovos com um pouco de leite e jogue por cima de tudo, leve para assar em fogo médio até dourar!!!






E pronto, é só saborear!!!!!!!!!!!!!!!



3 comentários:

  1. Sato, nunca acertei um bolo. Sou péssima. Mas sou insistente. Queria saber se os pedaços de chocolate vão depois que já terminou as camadas? Os ovos são batidos na batedeira? Quanto tempo leva para assar? Já disse, sou muito fraca com bolos, por isso preciso de detalhes. Eu tenho uma sugestão: por que não posta uma foto dessa delícia aí? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia, desculpe a falta de noção para explicar um receita... Bom, o chocolate vai depois que terminar as camadas, os ovos não precisa se batido na batedeira e para assar vai mais ou menos de 30 a 40 minutos, veja quando começar a ficar moreninho. Farei novamente este bolo logo logo, e postarei a foto. bjs

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuu... agora ficou irresistível. Vou comprar bananas! bj

    ResponderExcluir