sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESCREVER ERRADO PODE???

POR UMA VIDA MELHOR, da autora Heloisa Ramos - coleção Viver Aprender; este livro foi distribuído pelo Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos a 484.195 alunos de 4.236 escolas, informou o MEC. 

Diz um trecho do livro, publicado pela Editora Global: “Você pode estar se perguntando: “Mas eu posso falar “os livro”?” Claro que pode. Mas fique atento, porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico
Depois de termos um presidente que errava, e ainda deve errar, 99,13% das concordâncias durante suas falas, o MEC resolveu ensinar a nossos filhos que não está errado deixar a consoante dos plurais de fora de algumas palavras, ao seu bel prazer. Imagina onde vai parar nosso país daqui a 10 anos, quando esses jovens entrarem no mercado de trabalho! 
A justificativa para a criação de mais um preconceito, é que as pessoas já falam errado e, por causa disso, têm o direito de também escrever errado. Ao invés de corrigir o erro, o aceitam e o transformam em acerto. Nada mais fácil, certo? 
Particularmente, com meus filhos não!!!  Para mim, certo é certo e errado é errado!! Não acho correto deixar passar um erro ortográfico partindo de seu filho. Se isso é ser preconceituosa, então eu sou!
Ontem a noite, assistindo TV, em uma entrevista com o Ex ministro da educação e atual senador Cristóvão Buarque (que admiro muito ), o repórter disse algo interessante, também existe preconceito com os CDFs, os Nérdis, e ninguém fala nada, logo essas pessoas que um dia podem trazer um prêmio Nobel para o país!!! mas para os que falam e escrevem errado.....
Enfim, estou muito decepcionada com o MEC, e muito amedrontada com o futuro educacional escolar de meus filhos. Quero deixar em observação que eu no papel de mãe, principal educadora de meus filhos, faço minha parte, além da escola, meu filho de 12 anos faz Kumon duas vezes por semana e pego no pé dele em casa! Atualmente ele está de castigo (divertimento com video game e no computador, só nos finais de semana) pois tirou um 6,0 de nota em português, e o castigo durará até a próxima nota!! Não admito notas inferior a 8,0. Será que eu sou muito rigorosa?? Se eu não ficar preocupada com seu futuro, ninguém mais ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário