quinta-feira, 28 de julho de 2011

DIA DA AVÓ

No último dia 26, terça-feira, foi o dia da avó, apareceu na televisão, jornal e rádio. Não é uma data muito lembrada, parece até que acabou de surgir, mas felizmente as vovozinhas terão um dia especial!
Desde pequena sempre ouço falar de avós carinhosas, que brigam pelos netos, que os fazem dormir com facilidade, que passa toda suas experiências maternas à frente, blá, blá, blá.....
Tudo bem, pode até existir esse tipo de avó, mas eu mesma nunca conheci!
Minha mãe, sempre foi mulher moderna, sempre trabalhou e pagou para que cuidassem de seus filhos, hoje ela é uma avó moderna, cuida sim, pois tem um neto que mora junto a ela, mas não fica babando em nenhum deles. É carinhosa sim, quando a Nicole nasceu, ela quase chegou primeiro que eu em casa, deu o primeiro banho, pegou no colo, acariciou, me deu os parabéns e foi embora, depois voltou alguns dias pois eu liguei umas duas vezes pedindo ajuda!! Ela é assim, se ligar pedindo ajuda, ela vem senão, virá só quando der na telha! Hoje em dia, quando encontra a netinha, quase sempre dá um presente, e elas brincam ..... brincam..... gosto de ver!!
Acho que ela é melhor avó que sua mãe, digo isso, porque minha avó nunca me deu um abraço, beijo, brincou comigo... mas dou a desculpa de que sua educação não foi direcionada para isso, ela veio do Japão no segundo navio de imigrantes, e naquela época os japoneses tinham uma educação um tanto fria!! Tá.... mas gosto muito dela!!!
A Nicole e sua avó paterna, se encontra de vez em quanto, as vezes ficam meses sem se ver, isso só acontece quando vamos visitá-la. Quando a Nicole nasceu, ela apareceu uma semana depois, mas foi somente essa vez que ela veio visitá-la!! Mas em conta partida, também é uma avó carinhosa!
A avó paterna do Gui, essa é piada, nem aparece mais, hoje em dia já virou até motivo de risadas, acreditem que na última vez que a encontramos por acaso, ela não reconheceu o próprio neto!!!
Ainda bem que meu filhão é bem resolvido!!!
Tem gente que não dá valor na ajuda das avós, ainda reclamam!!
Terça feira também comemoramos o aniversário de minha avó a batiam, ela completou 91 anos, mora só, se vira direitinho.... Parabéns a minha queria avó Kio Sato!!
eu, Nicole, minha mãe e a batiam  as 4 gerações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário