quinta-feira, 28 de julho de 2011

BATIZADO - o grande dia!

Comecei cedo, acordei lá pelas sete, dei o leite da Nicole, como de costume, e já ia me arrumando... sabe como é,  mãe também é centro de atenções, então fui caprichar no visu!!!
Acordei os meninos, arrumei a Nicole, a mala para passar o dia fora, maquiagem, gravata do marido, gel no cabelo do Gui...  ahhhh..... e tudo com a cabeça estourando!! tenho crises de enxaqueca ...
Saimos correndo, pois já era quase oito horas, e tínhamos que parar em algum lugar para tomar café  e uma paradinha na farmácia para socorrer a mamãe. A cozinheira liga reclamando que faltava panela, sal...... "dá um jeito, já estou quase na igreja, não dá pra fazer mais nada, se vira!!!" foi o que pude dizer.
No inicio da missa, entramos atrás do padre, e sentamos na frente, os padrinhos atrás e as crianças a seguir, o legal é que a Nicole ficava olhando para as crianças, chamando e rindo para todo mundo!!
Mas para quem conhece, missa demora, duração de uma hora e meia, a Nicole não queria mais ficar no colo, pedia chupeta, ia no colo do pai e no meu em um minuto, a madrinha resolve ajudar.... conseguimos! a missa passou!
foto do início da missa, onde o enfeite do cabelo ainda dura!

Logo, inicia o batizado, fora a Nicole tinha mais duas meninas menores que ela, acho que minha família era a maior de todas, o diácono foi quem realizou a cerimônia, com duração de mais uma hora, e nós em pé, com a Nicole (15kg), revesávamos para aguentar firme e participar certinho.
Foi muito lindo, teve várias simbologias, com uma impecável explicação, como a unção de óleo em cruz no peito da criança, feita pelos pais e padrinhos, a vela acendida pelo pai, o derrame de água na cabecinha .... tudo com seu significado!
hora em que o pai acende a vela

Ao terminar a celebração, fomos direto para o almoço, e uma bela surpresa, a feijoada estava divina, os docinhos uma delícia... deu tudo certo!!
final do batizado, Marcelo e Malu (padrinhos) eu, Nicole e Roberto

Lembra que esperava quase 50 pessoas? então, apareceram 32!! sobrou feijoada para dar e vender!!, mas melhor que faltar, como diz minha mãe, que também faz parte do time das exageradas!
Bem, minha filha agora é uma cidadã cristã, apresentada à comunidade!! E eu uma mãe feliz em tê-la linda e saudável, mas com a obrigação de oferecer um crescimento religioso, tendo Cristo como parte de sua vida!
Marcelinho (filho dos padrinhos), Rafa (sobrinho), Maria, Gui e Bruno, registrando o momento da água na cabecinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário