quinta-feira, 21 de julho de 2011

BATIZADO - parte 1

Bom, resolvemos batizar nossa bebê, com um ano e três meses, pois queríamos que os dois filhos do Roberto participassem da comemoração. Para quem pensa que é simples, esta certo, mas eu que adoro enfeitar tudo e todos, compliquei um pouco e deu um baita trabalho!!
Começamos com o curso de batismo, que adorei e me surpreendi com os sermões e puxões de orelha!
Depois foi  achar uma data que dava para os filhos do marido participar, pois a data mais comum batia exatamente com a data em que eles embarcariam de retorno ao México. Com paciência e uma lista telefônica, fui ligando de paróquia em paróquia para achar o batizado que se realizasse no domingo dia 17.
Enfim achei, legal !!!!
Terceiro passo era saber como e onde comemorar, e como estava frio e chuvas, pensamos em uma bela feijoada com muitas guarnições e um local coberto e espaçoso, logo conversei com minha comadre Malu, e acertamos no salão de festa do prédio onde ela mora.
Quarto passo, vestido branco para a Nicole, andei em várias lojas e encontrava vestidos que para meu gosto seriam um tanto ultrapassados e minha filha ficaria parecendo uma mãezinha de santo mirim! Resolvi mandar fazer, passei em uma estilista perto de casa, ela desenhou, comprei o tecido escolhido, veludo cotelê, e levei em uma costureira que a comadre Malu indicou. Pedi que ela costurasse um vestido simples, manga curta e uma faixa com um laço chanel em gorgurão, e um sobre tudo com botões grandes e na altura do vestido. Ela ficaria linda e bem quentinha. O duro mesmo foi andar atrás dos aviamentos... nossa, como andei!!
Quinto passo era criar lembrancinhas, não tive muita dúvida, passei em uma loja de R$ 1,99, comprei uns vinte e seis anjinhos em bibelô, coloquie dentro de umas caixas de papel , um tercinho comprado na catedral da cidade e um lacinho de cetim rosa!! ficou lindo!!!!


Sexto passo foi comprar os ingredientes para a feijoada, o marido só ficava me perguntando a quantidade e eu dando de entendida, só aumentava os números, e o resultado foi 5 Kg de feijão preto e uns 12 kg de carne!! fora as guarnições, 15 maços de couve, 5 kg de laranja, 5 kg de arroz....
Sétimo passo, os docinhos, pensei em fazer uns 150 doces, entre eles, brigadeiro mole de copinho, beijinho mole de copinho e um docinho que se chama bicho de pé, e encomendei mais 150 doces, bombom de morango, bombom de nozes e docinho de coco caramelizado!
Os filhos do marido fazem aniversário de 12 anos no dia 3 de agosto, e nessa data não estariam aqui, então resolvemos colocar um bolinho no final da festa da Nicole para cantar parabéns para eles e por isso chamamos toda a família da mãe deles para o nosso almoço!
Estava esperando umas 50 pessoas no mínimo, e com isso estava muito apreensiva!!
Genteeee, e quem cozinharia a feijoada e tudo mais?? nem pensem que eu acordaria as cinco da manhã para adiantar a comida, estar na igreja toda linda e perfumada as 9 hr, cuidaria da Nicole e ainda  faria sala aos convidados, nem pensem nisso!!!
Fica para o próximo capítulo o final dessa história...........................
vou ser batizada?  finalmente!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário