quinta-feira, 21 de julho de 2011

BATIZADO - parte 2

Faltava uma semana para o dia D, e ainda não tinha achado ninguém para cozinhar, foi quando surgiu uma grande ideia, porque não perguntar a minha irmã, Erika, que trabalha num posto de saúde em uma vila e conhece várias pessoas que talvez cozinhasse bem e precise trabalhar ganhando uns trocados no fim de semana? "Batata", ela conhecia a Dona Maria e sua filha, que serviu como uma luva para mim!!
Com ela encomendei os doces e tratei os detalhes da feijoada!
O maior problema já tinha resolvido, mas como sempre, aparecem contratempos... Para começar, o frio foi-se, um calor se instala e imagina a Nicole com um sobretudo de veludo?? Os filhos do Roberto não iriam mais comemorar o aniversário no mesmo dia, pois resolveram que vão embarcar de retorno somente no final do mês de Agosto, e a cozinheira  que dá risadas quando vê a quantidade de ingredientes comprados, que exagero!!!
Bem, como já tinha convidado os parentes da ex, não iria desconvidar, e assim ligamos e afirmamos que queríamos a presença deles no almoço sendo que comemoraríamos apenas o batizado da Nicole.
No sábado anterior ao batizado, fomos decorar, e deixar tudo mais ou menos pronto para o festejo! A Dona Maria apareceu para adiantarmos o preparativos para a comida, ela é uma mulher séria e muito educada, sua filha me pareceu mais decidida e agressiva nas suas palavras; deixaram  de molho apenas 3 kg de feijão, dizendo que não caberia na panela mais que isso, mas eu muito arteira, despejei o total de 5 kg escondida é lógico, achando que ela não perceberia pois a panela que tinha era enorme!!!
Eu, o Roberto e a comadre Malu trabalhamos com afinco para nada dar errado!
Resultado: uma salão lindo!!!!! eu AMEI!!
A mesa de doces!!
 A comadre Malu!
 O papai Roberto!
 A mesa principal! onde ficará a feijoada!!
Nossa!!! deu trabalho, mas parece que vai dar tudo certo!!!!
Vamos para casa descansar, amanhã será um longo dia!!
.....................
oba, tá chegando o dia!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Céus! Quanto capricho! Quanta dedicação! Quanto amor! Estou adorando e quero ver as fotos do grande dia. Beijos

    ResponderExcluir