Desde lá eu uso esse remédio, atualmente consumo um frasco por semana, a dependência é constatada, pois sair de casa sem ele, nem pensar, dormir com ele do ladinho é diário, e espirros matinais também.
Há algum tempo, resolvi procurar um otorrino, especialista em nariz, e seguido de um exame (horrível, pois eles enfiam um cano com uma câmera na ponta até o fundo da cavidade nasal). Antes de ontem fui levar o resultado ao médico, ele então me disse que meu canal nasal está bem inchado, e dependente do remédio para desinchar, e que tenho um desvio de septo também; então receitou dois remédios, pediu que largasse de vez o Neosoro, que sofreria muito nos dois primeiros dias, mas que iria melhorar. Se em vinte dias não der jeito, é para procurá-lo novamente, pois terei que realizar uma cirurgia. O mais engraçado, foram suas palavras: "Você irá bater com a cabeça na parede, vai querer morrer, enfiar o dedo no nariz, mas não use o Neosoro!!! dê dois dias pelo menos para o outro remédio agir!"
E cá estou, viva... sobrevivendo com abstinência à droga!! Estou tirando de letra, sendo que à noite as coisas pioram, mas levanto um pouquinho da cama, e o ar já entra!! Não é fácil, por isso digo: Cuidado com remédios de uso repetitivo!! Cuidado com o Neosoro!!

Aproveitando essa minha história, ontem percebi que a Nicole andava meio irritada, foi difícil pegar no sono à noite, tive até que levá-la no sofá da sala para adormecer, e nessa ela me passou sua chupeta, dizendo que quebrou. Não dei muita bola, pois estava passada de sono, e assim ela dormiu, a levei para seu berço, e fui para meu quarto descansar. A noite foi agitada, ela reclamava o tempo inteiro, pediu mamá (leite) umas três vezes, eu dava só a metade da mamadeira, e ela dormia... Imagina só como foi minha noite, junta a crise da Nicole, com minha falta de ar!
Hoje de manhã, ao lavar a chupeta, percebi que está um pouco rasgada, então me dei conta do fato. Tenho outra chupeta guardada na geladeira, mas não dei, e pensando um pouco, vou aproveitar e tentar tirar o vício do hábito da sucção.
Nesse momento, ela conseguiu dormir, é o soninho da tarde, e está lá sem chupeta, linda e angelical.
Sei que ela vai entrar no processo de abstinência também, e como já estou em um período de incomodo pelo fato Neosoro, aproveito para empurrar mais um, o fato Chupeta, mato dois coelhos com uma machadada só!!


Sato, eu achei um neosoro aqui em casa no auge da minha gripe... nossa, que alivio. Só que acabou o frasco, nao tem mais. E aqui nao vende. Entao, nao fiquei viciada. Mas ja li sobre pessoas que ficam anos e anos, e já li que é super prejudicial. Sobre a chupeta, nem me fale, estou buscando forças para fazer o mesmo.
ResponderExcluirBeijos
Cíntia, eu também acho que o Neosoro dá uma aliviada boa, mas se usar muito, vicia, eu não sabia e não controlei o uso. E quanto à chupeta, estou tentando, mas não garanto nada!!! ela anda de dia pela casa com a chupeta "quebrada" na boca!! dá até dó, mas não vou amolecer!
ResponderExcluir