terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2011 SE FOI E 2012 CHEGOU!

Prometi que escreveria sobre a virada de ano no posta anterior, mas falhei e postei algumas fotos, mas agora vai...
Como sempre, eu tenho que passar uma data festiva com minha família e como o Natal foi com a família do marido, a virada de ano seria com a minha.
Minha mãe cozinha muito bem (mas bem mesmo!!), e então fiquei de levar alguma sobremesa. Como de costume, as sobremesas de chocolates são minha favoritas, então fiz uma torta de sorvete com bis e cobertura de ganache de chocolate meio amargo, e adivinha: ficou divina!!!
A festa foi caprichada, minha mãe tiro um 10 na nota esforço, pois além de muita comida ( pernil com abacaxi assado, lombo assado, escondidinho de bacalhau, salmão assado, salada harussame, salpicão, lentilha cozida, uns quadradinhos cor de rosa de arroz japonês que não sei o nome e outras coisas que não me lembro...) minha mãe também organizou um bingo da onça! Para quem não sabe o que é, vou explicar:
- primeiro minha mãe comprou vários brindes em loja de utilidades, como: saboneteira, pregadores de roupas, jarra de suco, baralhos, porta escova de dente, maria chiquinha, bijuterias, brinquedos... e muito mais, foram mais ou menos uns 40 itens. Depois quando alguém ganhava um brinde, abria para todos ver, e o próximo a bater, poderia pegar o que alguém tinha ganho, ou ficar com o seu pacote.
Foi muito divertido, apesar do marido ir embora da festa bem antes da meia noite; disse ele que estava com sono, então mandei ele ir que eu dormiria lá mesmo com as crianças.
Na virada do ano, soltamos fogos de artifício, mas o bom mesmo foi assistir os fogos dos outros, tinha um mais bonito que outro, e eu com minha batiam - vó (92 aninhos), riamos muito!!
Fui dormir tarde pra caramba! a Nica me deu um pouco de trabalho, e umas 7h fui acordada por ela, e fomos ver minha mãe preparar o ozoni (prato japonês, tipo um caldo com raízes, algas marinhas, moti, shoyo..., que a tradição diz ser a primeira refeição do ano), na qual minha mão faz todo ano!! e é uma delícia!!



Passei o dia na minha mãe mesmo, com muito z z z sono z z z z! Levei uns três dias para me recuperar, acho que estou ficando velha mesmo!!


FELIZ 2012 PARA TODOS!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário