sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

APROVEITANDO O MOMENTO.

Para quem conhece minha rotina, sabe de meu vício em um tal remedinho, totalmente viciante, chamado NEOSORO. Pois é, quando ainda estava no quarto mês de gestação, meu nariz trancava direto, acompanhado por uma sinusite dolorosa, na qual não podia tomar nenhum remédio para o alívio, pois não queria prejudicar meu bebê. Perguntando ao genecologista que acompanhava meu pré - natal, ele disse que em algumas mulheres, isso é normal, pois há muitas mudanças em nosso corpo e talvez pelo motivo hormonal, a sinusite teria se instalado, ele então me liberou o tal remedinho.
Desde lá eu uso esse remédio, atualmente consumo um frasco por semana, a dependência é constatada, pois sair de casa sem ele, nem pensar, dormir com ele do ladinho é diário, e espirros matinais também.
Há algum tempo, resolvi procurar um otorrino, especialista em nariz, e seguido de um exame (horrível, pois eles enfiam um cano com uma câmera na ponta até o fundo da cavidade nasal). Antes de ontem fui levar o resultado ao médico, ele então me disse que meu canal nasal está bem inchado, e dependente do remédio para desinchar, e que tenho um desvio de septo também; então receitou dois remédios, pediu que largasse de vez o Neosoro, que sofreria muito nos dois primeiros dias, mas que iria melhorar. Se em vinte dias não der jeito, é para procurá-lo novamente, pois terei que realizar uma cirurgia. O mais engraçado, foram suas palavras: "Você irá bater com a cabeça na parede, vai querer morrer, enfiar o dedo no nariz, mas não use o Neosoro!!! dê dois dias pelo menos para o outro remédio agir!"
E cá estou, viva... sobrevivendo com abstinência à droga!! Estou tirando de letra, sendo que à noite as coisas pioram, mas levanto um pouquinho da cama, e o ar já entra!! Não é fácil, por isso digo: Cuidado com remédios de uso repetitivo!! Cuidado com o Neosoro!!



Aproveitando essa minha história, ontem percebi que a Nicole andava meio irritada, foi difícil pegar no sono à noite, tive até que levá-la no sofá da sala para adormecer, e nessa ela me passou sua chupeta, dizendo que quebrou. Não dei muita bola, pois estava passada de sono, e assim ela dormiu, a levei para seu berço, e fui para meu quarto descansar. A noite foi agitada, ela reclamava o tempo inteiro, pediu mamá (leite) umas três vezes, eu dava só a metade da mamadeira, e ela dormia... Imagina só como foi minha noite, junta a crise da Nicole, com minha falta de ar!
Hoje de manhã, ao lavar a chupeta, percebi que está um pouco rasgada, então me dei conta do fato. Tenho outra chupeta guardada na geladeira, mas não dei, e pensando um pouco, vou aproveitar e tentar tirar o vício do hábito da sucção.
Nesse momento, ela conseguiu dormir, é o soninho da tarde, e está lá sem chupeta, linda e angelical.
Sei que ela vai entrar no processo de abstinência também, e como já estou em um período de  incomodo pelo fato Neosoro, aproveito para empurrar mais um, o fato Chupeta, mato dois coelhos com uma machadada só!!

2 comentários:

  1. Sato, eu achei um neosoro aqui em casa no auge da minha gripe... nossa, que alivio. Só que acabou o frasco, nao tem mais. E aqui nao vende. Entao, nao fiquei viciada. Mas ja li sobre pessoas que ficam anos e anos, e já li que é super prejudicial. Sobre a chupeta, nem me fale, estou buscando forças para fazer o mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, eu também acho que o Neosoro dá uma aliviada boa, mas se usar muito, vicia, eu não sabia e não controlei o uso. E quanto à chupeta, estou tentando, mas não garanto nada!!! ela anda de dia pela casa com a chupeta "quebrada" na boca!! dá até dó, mas não vou amolecer!

    ResponderExcluir