segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O REINO DE NICOLE

Dido (danoninho), ate (chocolate), papo (sapo), queca (boneca), uco (suco), bana (banana), fofó (vovó), dinda (madrinha), tetia (tia), tetiu (tio), mina (Maria), Bubu (Bruno), Di (Gui), peta (chupeta), petá (pintar), cao (carro), caco (macaco)... e assim vai adiante... minha filha já se expressa muito bem! (é a mãe dela quem diz!!)
Com 1 ano e 5 meses (completos ontem), a Nicole me surpreende a cada dia, como é maravilhoso poder acompanhar bem de pertinho o seu desenvolvimento. Neste post, vou citar alguns feitos de minha bebê, para que eu nunca esqueça, para que ela saiba como foi um dia, e para me metidar , hahaha... mãe coruja mesmo!!!
 *A tempo que ela já dança, aliás desde bebezinha,  aonde ainda não suportava o peso de seu corpinho, ela ao ouvir uma música, principalmente a entrada de alguma novela (TiTiTi ) que ela se mexia toda, esticava e contraía as perninhas, anunciava uma felicidade enorme. Hoje, na fase de correr, subir e cair, ela balança o quadril de um lado para o outro, usa suas mãos como na dança do ventre e movimenta a cabeça lateralmente quando ouve uma música. Fico devendo um vídeo, pois toda vez que tento filmar, ela fica envergonhada e diminui o ritmo ou para de vez!
Mas vou consegui!!!
esse vídeo fiz quando ela tinha 8 meses

*Quando se vê em um espelho....... parece a mãe, faz caras e bocas!
*Adora passear, quando o marido chega do trabalho, ela pede (pseá, pseá!!), vai até a porta e fica esperando!! As vezes o marido não aguenta a chantagem emocional e cede, dando uma voltinha no mercado que existe em frente de casa.
*Quando a Nicole nasceu, de início já dormia só em seu quarto (apesar de algumas críticas de avós por exemplo), mas isso fez com que minhas noites ficassem mais tranquilas, e até hoje não tenho trabalho para fazê-la dormir, é só equipá-la com a chupeta e uma fraldinha limpinha e sair do quarto, que ela adormece sozinha!! não é uma graçinha!!
*Come de tudo, adora tomate e beterraba cozida, papinha da Nestlé, carne, Danoninho, suco.. quando está com a boca cheia de algum alimento, e vê outro de seu interesse, logo gospe o que tem na boca para poder abocanhar o próximo, isso me irrita muito!
*Vejo outras crianças beijando seus pais, amiguinhos e até cachorrinhos, mas essa não é uma virtude de minha filha (se é que posso chamar de virtude essa beijação). Para conseguir um beijinho me desdobro em mil, e não é sempre que consigo, mas com seus brinquedinhos favoritos (bonecas e bichinhos de pelúcias) é bem diferente, ela beija, faz óh, óh!! abraça, e eu e o marido ficamos só olhando chupando o dedo!!( até que ela é carinhosa!!!)
*Toda quarta - feira vou na casa de uma vizinha, onde algumas mulheres se reúnem, e todas são evangélicas. Elas fazem um estudo da palavra de Cristo e oram juntas por todas ali presentes. Continuo sendo católica, mas me sinto muito bem orar e estudar com elas. Para quem conhece, os irmãos evangélicos oram com muito vigor, então não se surpreendam ao pronunciar a palavra JESUS, logo a Nicole vem com um AMÉM bem forte!! isso em qualquer lugar!

Gente, eu babo mesmo!! adoro esses detalhes que vem e vão de uma hora para outra, então vou aproveitar!! Assim vou NICOLANDO... (vi esse termo em outro blog)

BEIJOS A TODOS!


olhem esse video!!





Deu pra rir um pouco???



4 comentários:

  1. Amém. Nicole dorme sozinha. Uau!!! E outra, como ela fala Sato!!! Nossa, Beatriz não fala quase nada ainda.... buááááááááá... bj

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!! E que mãe mais babona!!!! Também não tem como não babar com todas essas gracinhas...rs. Eu tenho três sobrinhos um menino e duas meninas, cada um tem uma personalidade bem diferente do outro a Giovana é superdotada (literalmente falando), o Pedro é o tipo de criança que se adapta a qualquer criança, já a Nicole ´ligada no 420, já deslocou a clavícula(totalmente hiperativa)! Sou mega babona, se deixar a tia estraga...rs

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Cintia, cada criança tem seu tempo, e a Beatriz logo logo desanda a tagarelar!!! é um barato! converso com a Nicole o tempo todo, e até parece que batemos altos papos!!

    ResponderExcluir
  4. Garota Veneno, que legal sua visita em meu blog!! amei!! apareça sempre!!

    ResponderExcluir