sexta-feira, 17 de junho de 2011

PENSANDO NO BATIZADO

Ultimamente é só nisso que penso: O BATIZADO!
Para mães sem muita frescura isso pode parecer um tanto supérfluo, mas sou muito detalhista, e adoro uma festinha.
Queria que esse batizado tivesse acontecido quando a Nicole completava sete meses, como fiz com seu irmão, mas escolhi uns padrinhos um tanto atrapalhados e um pai muito relaxado. Bom, enfim, fiz ' vistas grossas' no assunto e hoje é o marido que cobra!
Sempre gostei de organizar festas, acho que é um dom que tenho no assunto, reclamo das preocupações, do trabalho que dá, mas adoro! Como no primeiro aniversário da Nicole, onde corri atrás de tudo em três dias, também quero enfeites, doces, bolo, e desta vez lembrancinhas.
Estou pensando em fazer um almoço churrasco, mas andei pesquisando e vi que isso não é tão apropriado para batizados, mas eu gosto tanto! e agrada muita gente, aposto! E em algum cantinho faço uma linda decoração com bexigas e anjos para o bolo e doces!
Na verdade estou um tanto atrapalhada, mas que isso vai rolar, ah! vai! (nem que mais ou menos hahaha)
Depois posto os bafafás da festa! até porque os dois filhos do primeiro casamento do marido estarão aqui, pois eles moram no México e virão passar as férias no Brasil! 
Prometo que um dia escrevo sobre a vida de madrasta! E com certeza, não é para muitas mulheres! e quem sabe alguém me dá algum valor!!
 Quero deixar registrado uma reclamação, a burocracia para batizar na igreja católica! Primeiro eles pedem um tal de curso de batismo, mas é difícil encontrar alguma paróquia que tenha esse curso todo mês, e algumas quando tem, pedem certidão de tudo para a inscrição. Depois eles exigem casamento religioso, mas eu não casei na igreja, pois o marido já foi casado e não pode duas vezes, aí depois de muita conversa, vale somente a dos padrinhos.
Ah, e não dá para escolher o dia em que você quer que seu filho seja batizado, tem que ser nas datas que eles têm! Mas fazer o quê né, pois brigar com aquelas beatas que ficam na secretaria da paróquia "cuidando do padre", eu não!  você ousaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário