terça-feira, 21 de junho de 2011

IGNORÂNCIA!

Para quem lê meu blog e no post anterior leu e achou que sou revoltada com a igreja, espera aí! não é bem assim, pois por minha mais humilde ignorância admito que temos que procurar saber a fundo antes de qualquer conclusões.
Sábado passado fomos realizar o tal curso de batismo, eu, o marido e a madrinha (o padrinho estava viajando e terá que fazer outro dia).
Ficamos quatro horas sentados ouvindo pessoas explicarem significados, dar testemunhos, perguntar, responder..... enfim, ouvi muita coisa sobre a tradição da igreja católica apostólica romana, e senti vários puxões de orelha. Resumindo, ADOREI, achei muito válido para mim e principalmente para meu esposo, ele está muito distante da igreja e afins (tudo relacionado com religiosidade).
Logo que voltei, chegando em casa, me liguei da besteira que tinha escrito no blog, pois agora estou aqui para assumir a tamanha ignorância, e  explicar que a igreja católica, na qual sou batizada, adota símbolos para tais significados, e o batismo é o significado de tornar o ser cristão, apresentar esta criança a comunidade como um ser que aceita Jesus em sua vida. Legal, não é??
Bom, não tenho a data do batizado ainda, mas estou forçando que seja dia 17 do próximo mês, pois os filhos do marido estão chegando para passar as férias, gostaria muito da participação deles, e dia 24 terão que embarcar de volta. Já viram que terei muito trabalho daqui pra frente!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário