terça-feira, 22 de novembro de 2011

TORCENDO POR TI!

No início de meu relacionamento com o Roberto, conheci várias pessoas, muitas delas traziam na bagagem esposa, esposo, filhos, cachorros, piriquitos...
Entre essa trupe de amigos, tinha uma família muito legal, na qual a simpatia era grande, tão grande, que se tornaram quase parentes, pois hoje são os padrinhos de minha pequena Nicole!
Sabe o que significa madrinha e padrinho? representação dos pais perante a igreja (segunda família).
Mas gostaria mesmo, é falar sobre o filhinho deles, uma garoto que hoje tem quase 1,90m e campeão no tênis!
Quando o conheci, ele deveria ter mais ou menos uns 6 anos de idade, era pentelho e mimado (também, filho único, quer o quê?), mas era uma criança querida. Um dia nós fomos passar o final de ano em uma chácara de amigos na cidade de Primeiro de Maio; era noite, estava na área externa sentada em uma rede com o Roberto, quando o Marcelinho apareceu, e como sempre, o Roberto começou a encher seu "saco" (isso acontece até hoje!). O Marcelinho irado (não me lembro o por quê), começou a querer me irritar, e de repente ouvi o seguinte comentário: - a tia Vanusa (ex esposa do Roberto), é mais bonita que você!!
O Roberto não sabia onde esconder a cara, percebi que se ele pudesse, pularia no rio que passava lá perto e sumiria!! Ele só falava - Ô muleque, que conversa mais torda essa!
Hoje acho engraçado, mas no dia fiquei f......!!
Graças a Deus, esse muleque cresceu, e hoje ele é bem diferente, conversa com extrema educação, é gentil e muito inteligente. Comparando ele com a garotada de sua idade, observamos quanto maduro ele é, isso talvez seja por causa do esporte, que ele abraça com força, e não é à toa que ele está entre os melhores do Brasil. Agora, se ele ainda não me acha tão bonita quanto a ex, isso não sei!!
Hoje o nosso Marcelinho embarca para o Estados Unidos, para o começo de uma etapa muito importante em sua vida, torcemos com o coração na mão, e se ele trouxer alguma medalha, parabéns, mas se não, aí está a verdadeira situação em que falamos: já é um campeão!  


Anexei uma reportagem sobre ele no jornal da cidade:



Tebet Filho busca triunfos nos EUA

Um dos destaques do tênis juvenil brasileiro, londrinense viaja hoje para disputar os torneios Eddie Herr e Orange Bowl
Anderson Coelho
Marcelo Tebet Filho embarca empolgado com o título da Copa Guga conquistado mês passado, em Florianópolis
Um dos principais tenistas juvenis brasileiros da atualidade, o londrinense Marcelo Tebet Filho, 15 anos, embarca hoje para os Estados Unidos para dois grandes desafios. Ele vai disputar os torneios Eddie Herr e o Orange Bowl, os dois mais conceituados da categoria no mundo. 

O garoto embarca empolgado para as disputas e com a esperança de voltar com bons resultados na bagagem. O retrospecto no ano é o que o motiva. Além de se alternar entre primeiro e segundo no ranking brasileiro dos 16 anos ele faturou no mês passado a Copa Guga, disputada em Florianópolis. 

O primeiro desafio será no Eddie Herr, competição disputada na academia Bollettieri, a maior do mundo de tênis, na cidade de Bradenton. Ele já está classificado para a chave principal e vai usar os três dias antes da estreia para treinar na quadra rápida em que os jogos serão disputados. 

''O piso rápido é aquele de cimento. Não escorrega e a bola anda mais, porque não tem a aderência do saibro e a gente usa muito mais as pernas. Assim, cansamos mais também'', explicou Marcelinho. 

Já no Orange Bowl, o tenista vai passar pelo qualifying. Neste torneio, o piso também é diferente, é o chamado Har-Thru. É feito com pó de pedro e não de tijolo, como o saibro normal. ''É mais rpaido também e desliza muito mais'', descreveu Marcelinho, que deve permanecer por 20 dias nos Estados Unidos.



Tô até vendo: esse muleque se tornará o novo GUGA,  representará nosso país com afinco, ficará famoso, trará lágrimas de felicidades a seus pais que amo tanto, e eu ficarei mais orgulhosa ainda em ter acompanhado essa caminhada!!  Sei que tem várias pessoas torcendo, mas eu torço também pelo Marcelo pai e Malu mãe, que suaram e suam a camisa em favor da carreira do filhão!

BOA SORTE!! QUE DEUS ACOMPANHE SEUS SAQUES E TACADAS!!

Um comentário: