terça-feira, 13 de setembro de 2011

ENXAQUECA, uff!

Para quem não sabe, eu sou uma sofredora desse mal, a enxaqueca!
Para quem pensa que enxaqueca é apenas uma dor na cabeça, está muito enganado, pois essa " peste", dói e muito a cabeça, lá dentro fica uma dor ardente, latejante e até parece que a cabeça vai cair literalmente. O intestino solta, náuseas e vômitos veem acompanhando o quadro que já não é tão bom...
Sábado passado no meio do dia, tive outra crise, caí de dor na cama, e o duro é que se fico deitada, parece que piora, então fico sentada na beira da cama de frente para o banheiro, com a cabeça baixa, olhos fechados, mas atenta para quando precisar correr para a privada!! Imagina a cena!!! credo!
Tomei o remédio específico para a crise, junto a um analgésico, mas duas horas depois, tomei novamente outro remédio e mais um analgésico, três horas depois, mais um analgésico, e assim foi, até melhorar pelo menos um pouquinho e aí parti para a reza, Que o Senhor jesus me conforte, pois tenho muito a fazer e preciso que me livre dessa dor!!!
Digo isso, pois minha casa estava com as pernas para o ar, meu bendito marido estava só na cervejinha dele, assistindo jogo com as pernas para o alto, o Gui passou o dia inteiro jogando playstation, e a Nicole estava largada correndo pela casa feito uma louquinha, passava por mim: oi mamãe! enfiando o dedo em meus olhos para que eu os abrissem, e depois que eu abria, tchau mamãe! isso ela fez umas cem vezes!!!
Já passara das 21 horas, e o marido alimentava a Nicole com pedacinhos de muçarela com bolacha água e sal, o Gui ainda jogando, escutei um bloft acompanhado por um  choro, era a Nicole que de tanto correr empurrando um carrinho, caiu de testa e um galo enorme cantou!!
Não tive escolha, tive que me levantar, ir catando os brinquedos pela casa (que não eram poucos), esquentar a janta, alimentar os três bebês, lavar a louça, dar banho na Nicole, fazê-la dormir....
Nessa altura a dor já tinha melhorado, mas o humor NÃO!
O segundo maior problema depois da dor, é que o marido não ajuda em nada, ele só entrava no quarto cantando ... lá no céu, lá no céu o Senhor vai te salvar...., lógico que ele estava brincando, mas eu lá queria brincar?!!

Caso alguém queira saber o que é a enxaqueca, eu copiei isso do site ABC da saúde:


A enxaqueca, na realidade, não é apenas um tipo de cefaléia, mas uma síndrome neurológica conhecida desde os primórdios da humanidade, afetando grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente é acompanhada de náuseas, vômitos, fonofobia e fotofobia.
As crises podem durar de 4 a 72 horas. Alguns sintomas premonitórios podem aparecer horas ou dias antes da cefaléia, incluindo falta de apetite, hiper-atividade, depressão nervosa, irritabilidade, bocejos repetidos, dificuldades de memória, desejos por alimentos específicos, como chocolate e sonolência.
A dor de cabeça enxaquecosa também pode ser observada nas crianças, nas quais pode se manifestar associada a dores abdominais recorrentes, vômitos cíclicos, tonturas e dores nas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário