quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Receita da mamãe

Gente, desculpas pela demora em postar novamente, é que ando meia desanimada! Sabe quando é adolescente e não sabe se quer isso ou aquilo, se as coisas vão dar certo, se as pessoas gostam de você de verdade, se é correto ou errado.... dúvidas e mais dúvidas!!
Não que minha vida esteja ruim, pelo contrário, mas eu me cobro mais, quero ser mais, quero mais.... será certo isso????
Mas enquanto não decido, vou continuando minha vidinha de mãe e esposa = do lar!
Hoje quis fazer um almoço gostoso, com cara de mãe, e como acordei muito cedo (motivo Nicole), resolvi dar uma espiada no congelador e tirar uma carne para descongelar, observei um pedaço de pernil de porco sem muita gordura, e foi esse mesmo!!!
Após dar uma breve arrumada na casa, despedir do marido que foi trabalhar e acordar o filho mais velho, dei um pulinho no mercado em frente de casa e hoje era promoção de verduras e legumes. Preço bom mesmo, só achei o brócolis, então foi esse!
Cheguei em casa, o filho mais velho já tinha saido para a aula do Kumon, e eu então liguei para minha mãe para perguntar da receita de uma carne de porco na moda chinesa adaptado para a japonesa, porque a chinesa leva muito óleo!
Minha mãe me deu uma receita que fiz e ficou maravilhosa! e por isso estou postando ela com cara de quem não quer nada (só me exibir nos dotes culinários).
* Cortei a carne em tiras mais ou menos finas e mais ou menos dois centímetros;
* Fritei em uma panela funda, com óleo e um pouco de margarina. Deixei  a carne bem sequinha e  dourada;
* Coloquei shoyu e um pouquinho de água. Deixei cozinhar um pouco até sentir a carne macia e experimentei se está bom de sal, caso já tenha muito shoyu e muito escuro, coloque um pouco de sal mesmo, mas bem pouco;
* Minha mãe disse que poderia por um pouco de saquê e aji no moto, mas eu não tinha e não coloquei;
* Poderia por cenouras cortadas em tiras, mas eu também não tinha;
* Coloquei o brócolis em pequenos pedaços e cebola cortada em pétalas;
* No caldinho que ficou no fundo da panela, eu coloquei uma colher de maisena disolvida em meio copo de água;
* Mexi até engrossar o caldo e  pronto!
Todos aqui em casa gostaram!
 A foto??? fico devendo!! hahaha e não reclamem, façam também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário