sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UM ANO E SETE MESES!

  
Hoje minha pequena completa um ano e sete meses, e como muitos falam... " nossa como o tempo passa!!"
Com essa idade, algumas características são bem aparentes, como:


*soltando o verbo: tagarela! ,essa é a definição de minha filha, que já pronuncia muitas palavras e até frases, e claro, um errinho aqui e outro ali que faz parte, e até mesmo palavras de uma língua não conhecida por mim não param de sair... blá,btá,bjá... 


*arrastar e aprender: Crianças pequenas aprendem ao "fazer coisas" com os objetos: tocar, segurar, arrastar, atirar. Por isso estão sempre querendo mudar as coisas de lugar. Os especialistas chamam isso de "aprendizado motor": elas estão sempre testando o tamanho, o peso e a forma das coisas. Atualmente os controles remotos são as vítimas, juro que não passa despercebido um sequer, a baixinha consegue tirar a tampinha atrás do controle e arrancar as pilhas! Vira e mexe alguém aqui em casa grita _ "cadê o controle?", ah! também existe o "cadê meu sapato?" - tá no pé da Nicole!!!


*corre-corre: não adianta falar "não corre!", parece que falei "corra!!", o jeito é ir tirando as quinas da frente, brinquedos do chão e torcer para que não bata ou caia. Ainda bem que eles nascem com um capacete invisível e um baita anjo da guarda!


*está louca para ajudar: no meio de uma faxina, cadê a vassoura?? ali está a baixinha tentando varrer um canto da casa!  Acho que ela quer fazer algo importante e sozinha, pois tenta tirar de sua mão um copo de vidro que ela quer levar até a mesa! Quero só ver quando crescer e eu precisar dessa ajudinha!!


* chiliques, birras e acessos de raiva: dizem que crianças entre 1 e 3 anos são propensas a ter esses ataques que vêm sem motivo, repentinamente e ás vezes vão embora em dois segundos!
Muitos dizes que eles estão querendo mostrar quem manda, mas eu acredito mesmo que provavelmente ele está tendo um "surto" por causa de uma frustração, que ele não consegue expressar bem com palavras, porque ainda é muito novinho.
O jeito é fazer de tudo para não perder a calma, eu costumo respirar fundo, e ficar esperando ela se acalmar, pois a voz da razão é totalmente ignorada nessas horas!
Quando estamos em público, o duro mesmo é não se importar com as outras pessoas, não gosto e me sinto muito mal quando a Nicole tem um ataque e as pessoas ficam olhando, e aí sempre vamos embora. Deu para reparar que as nossas saídas diminuíram muito! 

   * minha pequena perua, com meu óculos:




       *e com o óculos dela: (que perdeu ontem!!)







3 comentários:

  1. Sato... Parabéns! Para você e para Nicole. Sim, porque eu acredito que os parabéns para as mães são importantes também!

    Ela está linda. Aquele dia que conversamos, fiquei impressionada em como ela é esperta. Ela entende tudo, fala, é desinibida, desembaraçada. Nossa! Demais!

    Lamentavelmente, a Beatriz ainda não se encontra nessa fase. Ela fala muito pouco, algumas palavras são em sueco, e alguns comandos que damos ela não reage rapidamente, porque ela precisa pensar. Essa coisa de dois idiomas tem esse lado negativo, tudo é mais lento agora...

    Adorei as fotos. E outra coisa: como a Nicole é cabeluda!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Minha sobrinha esta tão linda com esses óculos!! Um beijão da tia Erika.

    ResponderExcluir
  3. Cintia, muito obrigada pelos parabéns, a mãe merece mesmo!! E quanto a Bia, tenha paciência, ela logo, logo desanda a falar e ainda mais o Sueco. (vai ser chiq de se ver!!) bjs

    Erika, muito obrigada pela visita, apareça sempre, hem!!!
    bjs

    ResponderExcluir