quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COLOCANDO O ASSUNTO EM DIA

Umas das metas deste ano 2013, é publicar com maior frequência assuntos diversos em meu blog, pois a coisa está muito chata, eu desapareci quase totalmente!
Bem , para poder seguir com novidades quentinhas, aqui vou postar alguns resumos de fatos acontecidos nessa minha ausência.



Família: Meu pai andou muito doente, um dia ele passou muito mal, de não conseguir respirar, e correu para o hospital; lá ficou por algum tempo, pois como já mencionei anteriormente, ele é fumante, e como quase todo fumante de décadas, ele possui efisema pulmonar, e além disso, um quadro de pneumonia e coração inchado se instalaram, piorando muito sua saúde e com isso alguns dias internado no hospital!  A única coisa boa tirada desse enorme susto, foi ele ter parado com essa droga de cigarro! (tomara que para sempre!)

Com esse susto eu percebi o quanto eu sofreria com a perda de meu pai amado!

Eu: emagreci, engordei .... e assim a terra gira!! andei me questionando várias vezes sobre minha vida de esposa, pois a quem me conhece, sabe de como meu marido é grosso! (libanês das antigas!), eu nunca fui de gritar, falar alto com alguém, ou até mesmo ser muito estúpida; por esse motivo, cada grosseria, gritos e estupidez, me entristece profundamente, mas eu me calo; deixo a situação passar... e não é que passa!!
* Uma coisa que não gosto nem um pouco, a que me dá vontade de sair correndo, é uma pessoa ser estúpida comigo; isso aconteceu e acontece em inúmeras passagens de minha vida, e não só do marido... eu sempre me calei, sofri quieta, e a situação abafou! aprendi a ser assim!! acho que se eu jogar na mesma moeda, uma bola de neve surge, e no momento de emoção a briga aumenta e coisas ruins acontecerão e me arrependerei posteriormente! penso que sou mais sábia que o outro!!!

*Andei me apegando mais e mais em minha religiosidade, e livros de Dong Yu Lan  me ajudam muito. Já a algum tempo, acompanho o alimento diário, um livrinho mensal, onde é colocada passagens bíblicas e suas explicações! Estou amando isso! estou entendendo cada vez mais a palavra que Jesus deixou para nós e minha fé cada vez mais fortalecida! A quem me perguntar qual minha religião, digo que é a de CRISTO,   pois Ele não tinha religião, então até vou na igreja católica, e aprendo muito com evangélicos, acredito na bíblia em seu todo; algumas pessoas vieram me falar que há muitas interpretações bíblicas, ou que algumas coisas escritas são mentirosas, mas não acredito, acho a leitura clara e objetiva, mesmo falando simbologicamente, e não podemos acreditar só em alguma parte dela, na que nos convém, é tudo ou nada!
*Pintei meus cabelos, na verdade, fiz mechas!
*Estou investindo em maquiagens, comprei pela internet um kit pincéis (não sei se vai chegar, vem da china!) - esconder rugas e manchas da idade!!! credo!!!!!!!!!!!
*A cada dia me aparece uma dor, próxima meta do ano será ACADEMIA!




Nicole: Estou quase conseguindo tirar suas fraldas!! eba!! de dia ela fica de calcinha e eu deixo um penico sempre perto dela, e ela sozinha faz seu xixi e cocô! faço uma festa a cada vez, e vamos juntas no banheiro dar tchau pros danadinho!! Ela adora!
O duro é quando saímos de casa, aí tenho que colocar a fralda! dá a impressão de regressão.
*Próxima etapa é tirar a mamadeira de madrugada, pois ela acorda e fica me chamando de seu quarto!! é um saco, fora o aumento de peso da menina que já está bem gordinha!!
Essa noite vou fazer diferente, coloco só metade da mamadeira e a levo no banheiro todas ás vezes, pois seu colchão não aguenta mais tanto xixi escapado!! (acho que por isso acordo cansada e as dores ósseas e musculares só aumentam!
*Está quase tudo certo para ela começar a frequentar a escolinha, depois de muitas visitas, achei uma que atendesse minhas expectativas; só há um empecilho, sua localização, é longe e vou ter que contar com a carona da vizinha que tem sua filha matriculada na mesma escola, isso até ganhar meu próprio carro, hehehe!
*Nunca vi tanta birra em uma só pessoinha! É choro, manhas, birrar e o estou brava! ai, ai, dá vontade de dar no bumbum... dizem que é a idade, tomara!!!


Guilherme: cada vez maior, voz grossa a lá adolescente, e já pensando em ter uma namorada!
Andei pesquisando, e acho que ele ainda não partiu pro ataque, acho que ainda está só na vontade!! 
*Passou de ano tranquilo.
*Não sai dos jogos no computador; nesse momento ele foi dormir na casa de um amigo da escola, pois ficou sabendo que esse amigo ganho de natal jogos novos de xbox. Vai saber se é criança ou adolescente!!

Marido: continua chato, mas às vezes é um doce comigo! é daqueles que bate com uma mão e acaricia com a outra! 
*Continua um super pai.
*Trabalhando pra caramba!!
*Apesar de tudo, é o homem que escolhi pra viver junto e continuo amando-o!

E viva 2013, a todos muita paz e saúde! Vamos correr atrás da felicidade!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário