sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012

Nessa época do ano só se fala em Carnaval, liga a televisão e se vê muitas mulheres peladas, homens suados, gente pulando...  Apesar da data carnavalesca já ter passado, ainda temos algumas imagens diárias que se lembre da festa tão famosa brasileira!
Nunca fui uma apaixonada pelo carnaval, que me lembre, gostava desta data somente quando tinha 15 a 17 anos, mais ou menos, pois tinha uma turminha e um paquera que frequentava um clube da cidade, então curtia muito pular girando um salão, e às vezes debaixo de um sovaco peludo, suado e fedido de pessoas desconhecidas!! mas não estava nem aí!!!
Hoje em dia, mais madura, no auges de meus 36 aninhos, prefiro aproveitar essa data para passear, quem sabe em uma praia, sem chuvas e com muito sossego... Mas também não foi dessa vez, pois o marido não pode se ausentar do trabalho, e então recebemos um convite para pernoitar numa chácara em uma cidade próxima a Londrina, chamada Primeiro de Maio.
Fomos com o casal de amigos e também compadres de batismo da Nicole, e lá nos esperava a Eliana com seu esposo Eder, sua filha e marido e seu filho e namorada.
A chácara é muito boa, têm piscina, quartos com ar condicionado, sauna, jet esqui  e uma bela lancha; isso fora muita cerveja gelada, churrasco, comida síria...

Minha pequena Nicole amou, pedia piscina de manhã até a noite, e não é que a baronesa da madrinha dela ajudou muito! A Malu; minha comadre, cuidou direitinho da Nicole, paparicou até... (não sei se enjoou...).

O único incômodo que senti, foi a falta de meu filho, pois ele como um típico aborrescente, não quis me acompanhar, e preferiu dormir na casa de um amiguinho, mas o duro foi que no outro dia, resolvemos pousar mais uma noite, e ele teve que dormir sozinho em casa, pensa se fiquei tranquila com isso? Ligava de uma em uma hora e ele: " relaxa mãe..."
Esse assunto me aborrece cada vez mais, pois não tinha a menor ideia de como é difícil lidar com adolescência, e para quem acha que trocar fraldas, dar papinha, acordar de madrugada, desfraldar, ensinar o b a ba é difícil, espere a adolescência chegar e verá!!!
Curti muito esse feriado, fazia tempos que não ia em um lugar desses, onde há pés de bananas, laranjas, figo, fruta do conde,jabuticabas, uvas... e lógico que aproveitei o momento para ensinar a minha pequena que banana não vem do super mercado, o sapo é muito feio (ela não teve medo, e até quis chutar um), andar de lancha (ela odiou!!),comer jabuticaba (ela: credo!!!) e outras coisas esquecidas no momento. Ah! só não a levei para passear de jet esqui comigo e sua madrinha, porque o marido impediu!!

OLHA O SOSSEGO DA MENINA!
 POUCO ANTES DO PASSEIO DE LANCHA!
 EXPERIMENTANDO CARAMBOLA!!
OLHA DA ONDE VÊM AS BANANAS!!
Adorei  o passeio, e espero mais e mais, mais, mais.........

2 comentários:

  1. Oi Sato. Que delícia! E essa calcinha rosa? É aquela é??? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia, foi uma delícia mesmo, e a calcinha, é a própria!!! Tentei tirar a fralda, mas ainda não deu, e então usei a calcinha por cima da fralda mesmo! bjs

    ResponderExcluir